Siga o Portal do Holanda

Manaus

Asfalto e concreto vão dar lugar a mudas na Djalma Batista

Publicado

em

O Plano de Arborização 2016, da Prefeitura de Manaus, o Arboriza Manaus, deu início na tarde desta quarta-feira, 6, ao trabalho de abertura de áreas permeáveis nos passeios públicos (calçadas) da Avenida Djalma Batista, para a complementação do plantio de mudas naquele corredor viário.

Serão plantadas 36 mudas de árvores em locais onde antes havia camadas asfáltica e de concreto, impedindo a abertura das covas. Além dessas, outras 94 serão plantadas em trechos que necessitam de reposição, totalizando 130 mudas.

O trabalho é feito pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e integra as ações do plano, que visa plantar até o final do ano 10 mil mudas em 58 logradouros públicos da cidade. Além da abertura de área permeável, a equipe também realiza a adubação complementar do canteiro central visando à manutenção dos 315 ipês plantados na via.

De acordo com a diretora de Arborização e Paisagismo da Semmas, Rosemary Bianco, o trabalho vai permitir a consolidação da arborização da Avenida Djalma Batista como um dos corredores verdes mais significativos da cidade. “Com a abertura de área permeável, possibilitamos complementar o trabalho de plantio, permitindo assim mais conforto ambiental para os transeuntes”, afirmou. O trabalho de adubação tem como finalidade favorecer a manutenção, o crescimento e reflorescimento dos ipês brancos do canteiro central.

Além da adubação, a equipe realizou também a reposição de nove ipês na via, em substituição a algumas vítimas de depredação causada por veículos e outros perdas naturais.

Desde que foi lançado no dia 21 de março, Dia da Árvore na Amazônia, o Arboriza Manaus já realizou o plantio de 3.518 mudas de arvores, o equivalente a 35,18% da meta a ser alcançada pelo plano até o final do ano. Já receberam mudas os parques da juventude 1 e 2 do Loteamento Nascentes das Águas Claras,  Baixada Fluminense (Cidade Nova), Av. Max Teixeira, Av Djalma Batista, Praça do Petrópolis, Conjunto Eldorado, Praça da Cavalaria (Conj. D.Pedro I), Praça da Igreja de São Jorge, Av. Pirarucu (Jorge Teixeira), Manaus 2000 (Beco Cabral), Av. General Rodrigo Otávio (Japiim), Av. Noel Nutels, Bola do 8, Bola da Cascavel, Av. Camapuã, Av. Natan Xavier, Academia ao Ar do Gustavo Nascimento, Campo do Baia (São José), Complexo Viário 28 de Março, Parque da Juventude Campo Dourado, Residencial Viver Melhor 3, Praça Ivanete Sintra (Jardim Paulista), Av. Torquato Tapajos, Shopping T4, Av. Itaúba, CSU Parque 10,  Arena da Amazônia (entorno) e Passeio do Mindu.

Ordem para Polícia fazer uso de recursos letais estimula desejo de matar

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.