Compartilhe este texto

Artur conversa sobre conquistas e novos projetos para mulheres de Manaus

Por Portal Do Holanda

24/10/2016 16h00 — em



Manaus/Am - Para comemorar o Outubro Rosa, dedicado ao combate do câncer de mama, um grupo de mulheres se reuniu nesta segunda-feira, feriado de aniversário de Manaus, com o candidato à reeleição, Artur Neto, na estação 45, palco de grandes encontros e debates temáticos desta campanha.

Artur reafirmou que em sua próxima gestão, vai implantar a coordenadoria de Políticas para Mulheres, ligada ao seu gabinete, que reunirá as informações de saúde, segurança e assistência social, para dar agilidade às políticas públicas voltadas a elas; de seus planos para reduzir problemas na saúde bucal de grávidas, que acaba afetando o bom desenvolvimento do bebê; da Rede de Atenção à Criança; do espaço Saúde e Cidadania da Mulher especializado em redução da mortalidade materna, entre outros.

Ele disse ainda de novas oportunidades de emprego e renda para mulheres, com o Polo de Moda e Designe Sustentável, com geração de trabalho por meio de cooperativas e associações; da escola de gastronomia, e do projeto Minha Primeira Empresa, com suporte a novos empresários com cursos de planejamento; gestão inovadora; marketing de vendas; finanças e planos de negócios, além do financiamento de até R$ 25 mil reais para que o jovem monte a sua empresa.

Artur recebeu duas homenagens. As mulheres ofereceram a ele um buquê de flores, em agradecimento às ações desenvolvidas na saúde, educação, assistência social e geração de emprego e renda. Outro grupo, de mulheres indígenas, se vestiu a caráter, com cocares, pinturas, flechas e outros instrumentos para cantar e dançar para ele. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Arthur Neto, Manaus

+