Compartilhe este texto

Amazonas registra a maior apreensão de quelônios da história

Por Portal Do Holanda

27/05/2016 9h06 — em
Policial



Lábrea|AM - Entre os dias 21 e 24 de maio a operação “Tufão” foi desencadeada pelos policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e agentes ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A ação resultou na maior apreensão de quelônios da história do Amazonas. No total foram apreendidos 800 quelônios das espécies tartaruga da Amazônia e tracajás.

Segundo o comandante da 4ª CIPM, tenente Laurênio Silva, as fiscalizações foram intensificadas nas unidades de conservação ao longo dos rios Purus e Sapatini.

O intuito do trabalho dos militares e dos fiscais do ICMBio é inibir o tráfico de animais silvestres predominante principalmente nas áreas de preservação ambiental do Estado.

Conforme Laurênio, as vistorias a embarcações e visitas às reservas deverão continuar no decorrer das semanas para extinguir de vez a prática ilegal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, animais, apreensão, Lábrea, quelônios, tráfico, Policial

+ Policial