Compartilhe este texto

Alternativas para aterro sanitário de Manaus são discutidas entre prefeitura e grupo americano

Por Portal Do Holanda

07/12/2016 5h32 — em
Amazonas



Manaus/Am - O grupo americano de gerenciamento de resíduo sólido, esteve reunido com o prefeito Arthur Neto (PSDB), na última segunda-feira (5), na sede da Prefeitura de Manaus, para discutir a reciclagem do lixo como fonte geradora de energia elétrica e água potável, com grandes vantagens ambientais.

A usina de destinação final do lixo, segundo Franci, será uma eficiente  e moderna alternativa tecnológica para os aterros sanitários, que são um perigo para a saúde da população, muitas vezes contaminando os recursos hídricos e liberando gases tóxicos como o metano, que contribui para a deterioração da camada de ozônio, impactando a agricultura e a pecuária.

Com o projeto, o Arthur Neto será o primeiro prefeito do Brasil a acabar com o lixo ao ar livre, adequando o município de Manaus às diretrizes atuais da política nacional de resíduos, criando empregos diretos e indiretos, sem mexer com as empresas de coletas diárias já contratadas.

Conforme Franci Silva, representante de um grupo americano, a usina será capaz de co-gerar  energia elétrica e água potável. “O custo será zero, dentro da PPP, sendo um dos mais importantes projetos da nova gestão de Arthur Neto”, afirma o técnico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas