Compartilhe este texto

Suspeito de matar grávida para roubar bebê revela detalhes de crime brutal

Por Portal Do Holanda

21/10/2017 10h40 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM  - A polícia apresentou na manhã deste sábado (21), Joelma Queila Santana da Silva, 22, e Alex da Silva Carvalho, 18, suspeitos de assassinarem uma grávida para roubar o filho dela em São José do Uatumã, no interior do Amazonas, na noite da última quinta-feira (18).

Segundo o delegado Claudemir Medeiros, em depoimento Joelma disse que tinha dificuldades de engravidar e como o marido queria muito um menino, chegou a simular uma gravidez e desde então começou a planejar como conseguiria a criança.

Ela decidiu então contratar Alex e ofereceu a quantia de R$ 4 mil para que ela a ajudasse. O homem já conhecia a vítima e disse que foi o responsável por atrair Karoline do Canto Silva, 20, até a lanchonete e dopá-la. Em seguida o homem a levou para o campo de futebol e foi buscar Joelma na casa do avô dela. 

Alex revelou que a mulher pegou uma faca e ao chegar no local começou a abrir a barriga de Karoline, nesse momento a vítima começou a se debater de dor, mas Alex a esganou e Joelma continuou o procedimento de retirada da criança. A acusada dá outra versão dos fatos e diz que foi Alex quem cortou a jovem e ela "apenas" pegou o menino. Após o crime, eles a abandonaram e seguiram para o porto da cidade de onde pagaram uma embarcação para o município de Itapiranga.

 

Medeiros conta que a polícia chegou a Joelma depois de denúncia de moradores que viram o momento em que a dupla deixou o campo com o recém-nascido nos braços: “Eu fui ao hospital verificar se tinha havido algum parto naquele momento e informaram que não, então logo deduzi que ela tinha tirado o feto da vítima”. Depois de descobrir o nome do barco que o casal havia pegado, o delegado entrou em contato com a delegacia de Itapiranga e uma equipe conseguiu interceptar e prender a dupla. A criança foi entregue a vó materna.

Após a prisão, os dois confessaram o crime e precisaram ser transferidos para Manaus, pois a população ameaçava linchá-los, caso eles voltassem a Uatumã. Em Manaus, por segurança eles devem permanecer presos no Centro de Detenção Provisória em celas isoladas dos demais detentos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, homicidio, roubo de bebê, Policial

+ Policial