Compartilhe este texto

OAB e MP entram com ação contra a cobrança do IPTU 2016

Por Portal Do Holanda

11/03/2016 17h40 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Comissão dos Direitos do Consumidor  da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a 51ªProcuradoria de Defesa do Consumidor (Prodecon) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) entraram com uma ação cautelar na Vara da Fazenda Pública Municipal contra a Prefeitura de Manaus pela cobrança abusiva no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU de 2016.

No pedido, OAB-AM e MPE-AM solicitam que seja suspenso o pagamento do IPTU e que as pessoas que já tenham feito o repasse para a Prefeitura de Manaus sejam ressarcidas. O cota única do IPTU 2016 vence dia 15 de março, próxima terça-feira.

O promotor Otávio Gomes da Prodecon explicou que a medida se fez necessária após alguns contribuintes terem relatado à OAB-AM e ao MPE-AM cobranças de até 400% a mais em relação ao valor do tributo pago em 2014 e 2015 e que somente após os contribuintes terem apresentado recurso à Prefeitura de Manaus foi que os valores foram revistos para baixo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazon MP entram com ação contra a cobrança do IPTU 2016as, economia, IPTU, mpe, OAB, Amazonas

+ Amazonas