Siga o Portal do Holanda

Brasil

Cidades brasileiras têm panelaço durante pronunciamento de Bolsonaro sobre a Amazônia

Publicado

em

Foto: Reprodução/Twitter

SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO , PORTO ALEGRE e BELO HORIZONTE - Foram registrados panelaços em diversas cidades brasileiras durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na noite desta sexta-feira (23).

O presidente foi a TV às 20h30, em rede nacional, para emitir posicionamento sobre a crise decorrente das queimadas na Amazônia, que gerou repercussão global. Bolsonaro defendeu que a série de queimadas na floresta amazônica não pode servir de pretexto para sanções internacionais contra o Brasil.

Há notícia de panelaços em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Na capital paulista, os protestos ocorreram com gritos de “Fora, Bolsonaro!” e “Ele não” nos bairros do centro e zona oeste, como Barra Funda, Santa Cecília, Higienópolis e Pinheiros.

No Rio, os relatos de protestos incluem bairros como Copacabana e Humaitá. Em Belo Horizonte houve registro no centro e, em Porto Alegre, em bairros, como Centro, Rio Branco, Petrópolis e Jardim Botânico.​

Mais cedo, Bolsonaro assinou um decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas na Amazônia para conter os incêndios florestais. O governo mantém conversas com EUA e Israel para tentar demonstrar que não age de forma isolada.

Além dos panelaços, manifestantes foram às ruas mais cedo em capitais como Brasília, São Paulo e Rio para protestar contra as políticas ambientais do governo federal.








 

CV e FDN matam sem controle em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: VEREADORA MIRTES SALLES, CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.