Compartilhe este texto

Estudante é agredido por ser homossexual e colegas fazem protesto em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/09/2019 16h37 — em
Amazonas



Manaus/AM - Um grupo de alunos de uma escola estadual, situada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, realizaram na tarde desta quinta-feira (12), uma manifestação contra as agressões que um colega de sala, de apenas 15 anos, vem sofrendo por ser homossexual, por parte de seus pais. 

De acordo com uma aluna, que participou do ato, o jovem foi agredido dentro da sala de aula, na frente de todos os colegas, pela sua mãe, que não aceita sua opção sexual.

“A mãe dele não aceita que ele é homossexual e já agrediu ele diversas vezes. Ele chegou a dormir na casa de uma amiga, para fugir da violência. Ontem (quarta-feira), ela entrou na escola e arrastou ele da sala de aula, puxando pelo cabelo e o agrediu”, disse.

Conforme a menina, a mãe do jovem de 15 anos, em outra ocasião, teria raspado sua sobrancelha com raiva de sua opção sexual. “Na outra escola que ele estudava passou por situação semelhante. Teve a sobrancelha raspada e foi brutalmente espancado. O conselho tutelar chegou a ser acionado”, contou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alunos, Amazonas, Manaus, manifestação rio de janeiro, Amazonas

+ Amazonas