Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Jovens podem fazer alistamento militar em quatro PACs

Publicado

em

Manaus/AM - Jovens que precisam passar pelo alistamento militar obrigatório podem se inscrever em quatro dos seis postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) existentes na capital. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira no período de 8h às 17h. O serviço é promovido pela Ouvidoria Geral do Estado em parceria com o Exército Brasileiro. 

O cadastro pode ser feito nos PACs localizados nos bairros Compensa, Cidade Nova, Alvorada e São José. Os documentos necessários são: RG ou Certidão de Nascimento, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e ainda um número de telefone atual.

Para os rapazes nascidos em 1996, o alistamento é gratuito, caso seja efetuado até o dia 30 de junho. Quem comparecer à Junta após essa data deverá pagar uma multa no valor simbólico de R$ 2,40.

O ouvidor-geral do Estado, deputado Wanderley Dallas, informa que os PACs atendem às solicitações do público masculino com idade de até 27 anos e que os demais retardatários podem ser atendidos somente na Junta Militar localizada na rua Quintino Bocaiuva, 626, no Centro (antigo Museu do Homem do Norte). Dallas também fala sobre a importância da efetivação da inscrição e de estar munido do certificado de reservista. “Com esse comprovante, o jovem pode emitir carteira de trabalho, passaporte, fazer inscrições em universidades, concursos públicos, dentre outros”, ressalta.

O PAC Alvorada apresenta uma exceção relacionada ao horário. Os atendentes recebem as documentações no período de 8h às 12h e de 13h30 às 16h30.

A menina que o tráfico matou

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.