Siga o Portal do Holanda

Brasil

Alistamento militar agora pode ser feito pela internet em nove Estados

Publicado

em

O alistamento militar agora pode ser feito pela internet em nove estados. São eles: Amapá, Maranhão, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina e Sergipe.

O serviço passa a valer para o alistamento de 2016, quando jovens do sexo masculino que completam 18 anos devem, obrigatoriamente, se alistar nas Forças Armadas.

O alistamento pode ser feito pela internet nos nove estados ou nas juntas do serviço militar, do dia 2 de janeiro até 30 de junho do ano que vem.

Nos outros estados, os alistamentos continuam a ser feitos apenas nas juntas militares. Para solicitar o alistamento pela internet é necessária a certidão de nascimento e a carteira de identidade. No caso de estrangeiros nacionalizados, o documento de nacionalização substitui a carteira de identidade.

O Ministério da Defesa estima que 2 milhões de jovens se alistarão em 2016. O alistamento é obrigatório e caso não seja feito, a pessoa fica impedida de obter passaporte, se matricular em qualquer instituição de ensino, se inscrever em concurso ou assumir cargo público.
 

A menina que o tráfico matou

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.