Compartilhe este texto

Alimentação e hábitos saudáveis podem ser o segredo da longevidade

Por Portal Do Holanda

20/09/2017 8h11 — em
Cura pela Natureza



Se alguém ainda duvida de que as pessoas que vivem mais são aquelas que mantêm uma alimentação simples e sem gorduras, além de comer alimentos livres de agrotóxicos, precisa conhecer a história da cidade de Acciaroli, no Sul da Itália.

É uma das cidades com maior número de pessoas centenárias em relação ao total da população. Um total de 300 pessoas de uma população de 3 mil pessoas tinha mais de 100 anos ano passado.

 

 

Pesquisadores descobriram que na dieta alimentar eles comem batatas, couves, feijão, grãos e pão de milho (broa) e usam o seu próprio azeite.

Uma suposição é que os centenários podem ter um gene que consegue extrair as propriedades benéficas de certos produtos consumidos regularmente "como o Alecrim, que melhora as capacidades do cérebro".

Entre os 80 idosos que participaram no estudo, 25 dos quais eram centenários, nenhum sofria de Alzheimer. Todos praticavam uma atividade física diariamente como a pesca, a manutenção do seu jardim ou uma caminhada, neste povoado de ruas íngremes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alimentação, longevidade, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza