Compartilhe este texto

Túnel de descontaminação é doado para a Fundação Alfredo da Mata

Por Portal Do Holanda

03/07/2020 14h40 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Fundação Alfredo da Matta (Fuam) recebeu a doação de um túnel de descontaminação que será utilizado como um importante reforço nas ações de combate ao coronavírus, causador da Covid-19.

Montado na entrada da instituição, o túnel consiste numa tenda que utiliza ozônio em pequenas proporções, para eliminar os microorganismos como vírus e bactérias presentes na pele e roupa das pessoas que se expõem ao gás. A estrutura foi uma doação, sem qualquer ônus para a Fundação, resultado da parceria firmada com a empresa Cohen & Cohen Serviços.

Segundo o diretor-presidente da Fuam, Ronaldo Amazonas, o equipamento vem complementar as medidas sanitárias adotadas pela instituição para higienização de servidores e usuários.

“Para ter acesso à unidade, os usuários já estavam sendo orientados a tomarem algumas medidas, como lavagem das mãos e uso de máscaras. Agora vamos incluir a desinfecção com o ozônio, explicando a eles que não há qualquer risco, já que o uso desse gás é certificado e tem aprovação de organismos como a Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa), Ministério da Saúde e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), estando de acordo com normas como a NR 15”, explica o diretor.

Produzido pela empresa Astech, o túnel de desinfecção foi doado à Fuam por meio de sua representante na região Norte, a empresa Cohen & Cohen Serviços. Segundo o representante da empresa, Sirlan Cohen, a Fuam foi escolhida para ser a primeira instituição na região a receber este túnel pela seriedade de seu trabalho no âmbito da saúde no estado do Amazonas e ressaltou a segurança no uso deste equipamento.

“É importante não confundir este túnel de descontaminação com aqueles de desinfecção, pois o túnel de ozônio não utiliza nenhum produto químico, mas sim o gás ozônio, em percentuais seguros e aceitáveis pelo ser humano”, explica.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alfredo da mata, coronavírus amazonas, covid-19 manaus, Manaus, prevenção covid-19, tunel descontaminação, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas