Compartilhe este texto

Fuam e FEI fecham parceria para tratar hanseníase e DSTs em indígenas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

16/07/2019 9h37 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Fundação Alfredo da Matta (Fuam) e a Fundação Estadual do Índio (FEI) fecharam parceria para a execução do Projeto para a Eliminação da Hanseníase (Apeli) com foco na população indígena. A parceria foi fechada na última sexta-feira (12), entre o diretor-presidente da Fuam, Ronaldo Derzi e o presidente da FEI, Edivaldo Oliveira, durante reunião com as equipes das duas fundações e técnicos do projeto. 

O objetivo é atender, prioritariamente, os povos indígenas com ações voltadas para a hanseníase e também para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), com oferta de diagnóstico, tratamento, acompanhamento. 

O projeto deverá ser executado em quatro anos, com um custo estimado de R$ 4 milhões. Um termo de cooperação será assinado entre as duas fundações para execução do projeto. Em setembro, uma ação piloto será realizada em um município da Região Metropolitana de Manaus, como parte do lançamento do projeto.

O Projeto Apeli contará ainda com a colaboração da Fundação Universidade do Amazonas, Governo Federal, Suframa e de uma associação de apoio privada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alfredo da mata, Amazonas, fundação do índio, Manaus, saúde indígena, Amazonas

+ Amazonas