Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Manaus quer reverter má fama com campanha no exterior

Publicado

em

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, e o governador do Amazonas, Omar Aziz, receberam nesta quarta-feira, 22, o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis. Durante encontro, o governador Omar Aziz anunciou que vai lançar campanha para divulgar Manaus nos oito países que vêm jogar na cidade.

O encontro ocorreu na sede do governo do Estado. De lá, a comitiva da embaixada foi conhecer a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, que está com 96% da obra concluída. De acordo com o governador, Manaus sediará o jogo mais importante da primeira rodada da Copa do Mundo de Futebol, que será entre Inglaterra e Itália, no dia 14 de junho.

“Nosso povo tem a tradição de receber a todos de braços abertos, sejam ingleses, italianos, portugueses, enfim, os países que vierem jogar aqui verão a capacidade que temos de realizar uma grande competição e de receber bem todos os turistas. Em breve, lançaremos uma campanha publicitária para divulgar Manaus internacionalmente nos oito países que jogarão na Arena da Amazônia, mostrando as nossas belezas e tudo o que temos a oferecer”, destacou Omar Aziz.

A visita do o embaixador inglês Alex Ellis serviu para esclarecer de vez a polêmica gerada pela declaração do técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, que se queixou das condições climáticas para jogar na capital.

Segundo o prefeito, os desentendimentos estão superados e tanto ele quanto o governador estão satisfeitos com a visita do embaixador, uma vez que a Inglaterra possui uma história com Manaus.

“Nossos passados se encontram na construção dos prédios históricos e das galerias de esgoto do centro da cidade, sem falar no futebol, com o Bosque Clube dos Ingleses, sendo campeão amazonense de futebol em 1911. Toda essa relação nos faz avaliar, inclusive, em promover uma exposição da presença inglesa em Manaus. Temos uma admiração muito grande por esse povo e estaremos prontos para recebê-los com muito carinho durante a Copa”, afirmou Artur Neto.

O prefeito ressaltou, ainda, que além dos jogos, os turistas terão outras atrações culturais e ecológicas que estão sendo programadas para a Copa. “Estamos investindo na transformação da cidade, recuperando parques ecológicos, teremos o Fun Fest. Será um mês de muita festa que, tenho certeza, fortalecerá o turismo na capital”, completou.

A expectativa é que ainda em fevereiro a Arena seja inaugurada, mês em que, provavelmente, conforme o embaixador do Reino Unido, o técnico da seleção inglesa também estará em Manaus.

Embaixador inglês Alex Ellis chutou, mas o secretário de Esporte do município, Fabrício Lima, fez a defesa

“Manaus é a primeira das cidades onde a seleção inglesa vai jogar que eu conheci e não é por acaso. Temos muitas características comuns e vejo a possibilidade de construirmos um futuro, possibilitando o intercâmbio de estudante de Manaus para Inglaterra e trazendo novos investidores para cá. A Copa é uma oportunidade humana, para os humanos conhecerem outros locais”, finalizou Ellis.

O clima de descontração foi tanto, que Alex Ellis até arriscou um chute ao gol, que foi defendido pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima. Além dele, estiveram presentes durante a visita, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, o secretário municipal de Governo (Semgov), Márcio Noronha, a secretária de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campelo e o coordenador da Unidade Gestora de Programas da Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango.

Fotos: Arlesson Sicsú

Maioria dos eleitores desaprova governo Wilson Lima, aponta pesquisa Action

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.