Siga o Portal do Holanda

Pagamentos de abril

Presidente da Aleam propõe antecipar salários dos servidores

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Procuradores terão que optar entre as maçãs e a vovozinha


Manaus/AM - Em requerimento enviado ao governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, solicitou nesta segunda-feira (23), a antecipação do pagamento dos servidores devido a pandemia de coronavírus (Covid-19). A medida atende pedido dos servidores que informaram que o pagamento está previsto para o dia 5 de abril.

“Existe um desejo por parte desses servidores de adiantar as compras de mercadorias básicas para se manterem em casa nesse período de isolamento por conta do coronavírus. Mas, aguardam o pagamento de seus salários, que está previsto para o dia 5, período em que o quadro de contaminados pelo coronavírus pode ser maior. É importante fazer esse adiantamento para que essas pessoas possam se antecipar a este momento”, afirmou Josué.

Outras medidas

Na sexta-feira (20), Josué formalizou junto ao Governo do Amazonas um ofício que solicita que todas as suas emendas parlamentares, no valor de R$ 6,9 milhões sejam destinadas às ações de combate, tratamento, compra de equipamentos e aquisição de materiais para auxiliar no atendimento de pessoas com o Covid-19.

No último domingo, Josué também solicitou do Governo e da Prefeitura de Manaus que as escolas que não estão funcionando, sejam utilizadas para abrigar moradores de rua durante o período da pandemia.

Propostas

Josué Neto também criou um indicativo de Projeto de Lei (PL) que visa zerar o imposto estadual de todos os produtos de prevenção ao coronavírus, entre eles: álcool gel, luvas e máscaras; solicitou da ANAC, o presidente da República Jair Bolsonaro e do Governo do Estado restrição aos voos nacionais e internacionais no aeroporto internacional Eduardo Gomes; e apresentou um Projeto de Lei que visa proibir que concessionárias de energia e água cortem o fornecimento de clientes durante o período de pandemia causada pelo Covid-19.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.