Compartilhe este texto

José Ricardo continua campanha por Diretas Já no Amazonas dentro da Aleam

Por Portal Do Holanda

04/07/2017 19h34 — em


Foto: Divulgação / Aleam

O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), até então candidato a governador do Estado, continua em defesa pelas Diretas Já no Amazonas. Nesta terça (4), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), ele discursou segurando uma placa que dizia “Eu apoio Eleição Diretas no Amazonas: o voto do povo tem que valer”.

José Ricardo foi o primeiro a ingressar com Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida liminar do ministro Ricardo Lewandowiski, que suspendeu o processo de eleição suplementar para o Governo do Amazonas no último dia 28. E continua otimista e com esperança de que esse pleito seja reestabelecido.

“Estamos aguardando que a ministra Carmen Lúcia, presidente do STF, tome uma decisão imediata. Já existem outras ações solicitando a suspensão da liminar e a volta das eleições. Há subsídios suficientes. O povo é o maior prejudicado e é quem deve escolher o futuro governador”, declarou ele, ressaltando que dentre os vários questionamentos jurídicos contra a medida liminar que suspendeu as eleições há o fato de que o autor da ação cautelar, no caso o vice-governador cassado por compra de votos Henrique Oliveira, não foi beneficiado pela liminar. “Se ele tivesse voltado ao cargo, teria alguma lógica. Mas não tem lógica alguma somente suspender as eleições”.

De acordo com o parlamentar, a Justiça Eleitoral já teve gastos extraordinários, mais de R$ 6 milhões, nesse processo eleitoral suplementar, além dos gastos dos partidos e candidatos. “É o dinheiro do povo que já foi gasto para fazer uma eleição, e agora não querem mais deixar o povo votar, isso é inaceitável”, argumentou ele, classificando como absurda a Mesa Diretora da Aleam defender e lutar por eleição indireta, que só irá garantir a continuação de uma velha política que manda no Amazonas há 35 anos, enquanto a eleição direta traz a chance de uma nova política para vencer a crise e construir um futuro melhor. “Só pedimos que o STF deixe o povo do Amazonas escolher seu governador e seu destino”, finalizou o deputado.

 

Emenda coletiva à LDO para garantir mais recursos à Santa Casa

José Ricardo protocolizou hoje na Comissão de Finanças Públicas da Aleam, por meio de memorando, emenda coletiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 para garantir recursos para a desapropriação e restauração da Santa Casa de Misericórdia, no Centro. Ele está solicitando que essa proposta ainda possa ser apreciada por essa comissão técnica. “O prédio está abandonado há mais de 13 anos. Ele é particular, mas pode ser desapropriado pelo Estado. E a luta é para que seja restaurado com urgência para voltar servir à população do Estado, preservando ainda a história da cidade, já que foi construído em 1880”, disse.

No dia 19 de junho, a Justiça Federal determinou que o Governo do Estado execute o Plano Emergencial da Santa Casa, elaborado pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e que contempla a restauração total do prédio, incluindo, a capela.

O deputado também está encaminhando Indicação ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), para que o prédio da Santa Casa possa servir como hotel saúde para as pessoas que vêm, principalmente, do interior para tratamento de saúde. “Muitas não têm para onde ir. E esse prédio, que está localizado no Centro da cidade, próximo ao porto, pode ter essa necessária destinação”.  

No último dia 25, ele participou de um abraço simbólico e ato pela revitalização da Santa Casa. “Defendo que esse prédio possa voltar a ser um local de misericórdia para aqueles que mais necessitam, assim como vem defendendo a Igreja Católica”, afirmou o parlamentar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, deputado José Ricardo, diretas já

+