Siga o Portal do Holanda

Oposição

Deputado é expulso de partido por não apoiar governo do Amazonas na Aleam

Publicado

em

Foto: Elisa Garcia Maia/Aleam Foto: Elisa Garcia Maia/Aleam
Foto: Elisa Garcia Maia/Aleam

Coronavírus já pode estar dentro de casa


Manaus/AM - O Partido Progressista no Amazonas (PP) decidiu expulsar o deputado estadual Dermilson Chagas pelo parlamentar não apoiar o governo do Estado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Uma reunião presidida pelo deputado federal Átila Lins (PP) em dezembro do ano passado selou a expulsão de Chagas. 

De acordo com documento enviado ao presidente da Aleam, deputado Josué Neto (sem partido), a decisão do PP foi tomada no dia 13 de dezembro, mas somente agora foi divulgada. Na ata da reunião, o texto esclarece que o PP decidiu apoiar o governo do Amazonas e seus projetos encaminhados à Aleam, mas o deputado Dermilson Chagas é o único da bancada que vota sempre contra o governo, atuando como oposição. 

“Importante esclarecer que os demais membros do Progressistas, no total de três parlamentares, quais sejam, o Deputado Belarmino Lins, líder do Partido, o Deputado Álvaro Campeio, vice-Líder do Governo e a Deputada Mayara Pinheiro, tem seguido as orientações partidárias e votado sempre apoiando as ações do Governo. Somente o nobre Deputado Dermilson Chagas tem adotado posicionamento contrário ao Governo, descumprindo seu dever de filiado de acatar as decisões partidárias”, texto da Ata da reunião de expulsão de Dermilson. 

No documento, Chagas ainda se defende afirmando ter atuação independente na Aleam e de que o PP não fechou questão sobre apoio ao governo do Amazonas. 

Veja o documento: 

Clique para baixar arquivo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.