Compartilhe este texto

Astrofísicos descobriram anel de álcool tóxico no espaço

Por Portal Do Holanda

28/05/2017 1h18 — em
Meio Ambiente


Foto: Reprodução

Astrofísicos descobriram um anel de álcool metílico gasoso - conhecido por suas propriedades tóxicas - no disco protoplanetário da estrela anã laranja TW Hydrae.

A informação foi divulgada em um press-release, publicado no site Phys.org. Em sua pesquisa, os cientistas recorreram ao complexo de radiotelescópios no Chile — Atacama Large Millimeter Array (ALMA) — com ajuda dos quais os astrofísicos analisaram a composição química do disco protoplanetário.

O metano gasoso, segundo imaginam os pesquisadores, foi liberado durante o derretimento de corpos celestes, que se aproximam da estrela.

O metanol pode servir de "material de construção" para a síntese de moléculas orgânicas. Os astrofísicos não excluem a possibilidade dos processos semelhantes terem sido um dos motivos do nascimento da vida na Terra. (Sputnik). Fonte: Notícias ao Minuto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: álcool tóxico, Astrofísicos, Meio Ambiente

+ Meio Ambiente