Compartilhe este texto

Cura para AIDS pode estar no sangue de vacas, indica pesquisa

Por Portal Do Holanda

03/09/2017 1h09 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Cientistas radicados nos EUA anunciaram nesta semana que o sangue das vacas  pode representar uma "promissora ajuda"na cura para os infectados com o vírus HIV.

De acordo com os pesquisadores, estes animais são capazes de desenvolver, de forma natural, anticorpos que combatem e neutralizam o vírus do HIV, sem precisar de qualquer medicação. Parece que seus organismos “sabem” como combater a infecção e acabar com ela, poucos dias após entrar no sangue.

Pesquisadores da iniciativa International Aids Vaccine e do Instituto Scripps Researchinjetaram injetaram a vacina nas vacas para ensinar suas defesas a desenvolver anticorpos que atacassem o HIV. O resultado foi impressionante: enquanto os seres humanos demoram entre 3 e 5 anos para desenvolver os anticorpos especiais contra o HIV, os organismos das vacas o fizeram em apenas alguns dias.

Evidência
Os resultados da pesquisa foram publicados na revista científica Nature e evidenciam que os anticorpos das vacas podem neutralizar 20% dos vírus do HIV em apenas 42 dias. Após 381 dias, 96% da infecção havia sido combatida. (Fonte: UOL)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aids, pesquisa, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar