Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Ciama apresenta oito projetos para financiamento ao Ministério da Agricultura

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) submeteu, na tarde desta quarta-feira (17), oito projetos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), via Plataforma +Brasil, antigo Siconv, para investimentos voltados ao beneficiamento da cadeia produtiva de pescado (pirarucu) em quatro municípios do interior, no valor de R$ 4.660.180,00.

Os projetos preveem a aquisição de máquinas e equipamentos, desenvolvimento da infraestrutura e da logística pesqueira em Fonte Boa, Jutaí, Tonantins e Santo Antônio do Içá. Esses são os municípios que, desde 2009, praticam Manejo na região do Alto Solimões, com exceção de Fonte Boa, que vem praticando há 21 anos.

A disponibilidade do recurso faz parte do Programa de Apoio a Projetos de Desenvolvimento do Setor Agropecuário de Pequeno e Médio Porte, executado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Com a aprovação pelo Mapa, serão disponibilizados para os quatro municípios microtratores; motores estacionários diesel de 13 HP, com rabeta longa; carretas agrícolas tipo reboque (com capacidade para 1.000 kg); embarcações tipo bote de alumínio de 8 metros com motor de popa com potência de 115 HP, de partida elétrica; embarcações tipo bote em alumínio de 7 metros com motor de popa de 40 HP, de partida elétrica; e canoas de alumínio de 5,5 metros, tipo rabetinha.

A menina que o tráfico matou

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.