Compartilhe este texto

Professor é agredido por pai de aluno em escola pública em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/09/2019 10h45 — em
Amazonas



Manaus/AM - Um professor identificado como Ivan Viana foi agredido pelo pai de um aluno dentro da Escola Estadual Dom Milton, localizada no bairro Cidade Nova, na Zona Norte. O caso ocorreu na manhã dessa terça-feira (17).

A agressão foi registrada pelo celular de uma aluna. Nas imagens, bastante alterados os dois protagonizam uma discussão acalorada no pátio da instituição. Em certo momento, os dois partem para agressão e o professor acaba levando uma surra.

Funcionários tiveram que intervir na situação. Ainda não se sabe ao certo, o que teria ocasionado o ataque de fúria de ambos, mas há rumores de que o professor seria contra a implantação do modelo de ensino militar na instituição.

Ivan é membro da Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) e é conhecido por participar de movimentos e protestos ligados a área a da educação.

NOTA DE REPÚDIO DA ASPROM 

O SINDICATO DOS PROFESSORES E PEDAGOGOS DE MANAUS - ASPROM SINDICAL, vem através desta manifestar total repúdio à agressão sofrida pelo professor de Filosofia Ivan Viana.
O agressor, o pai de um aluno da Escola Estadual Dom Milton Correa, enfureceu-se ao tomar conhecimento de que seu filho estaria sendo transferido da referida escola por continuar incorrendo em indisciplina, mesmo tendo sido advertido inúmeras vezes. Por discordar da medida tomada pela escola, o pai do aluno partiu para a agressão contra o professor desferindo empurrões e chutes, não fosse o professor Ivan correr para tentar proteger-se a situação teria sido bem pior. Uma professora que tentou impedir a agressão ao professor Ivan também ficou machucada.
Não podemos aceitar que situações de desrespeito e agressão verbal, psicológica ou física contra professores virem rotina e sejam banalizadas.
O ASPROM SINDICAL exige que medidas cabíveis sejam tomadas pelos órgãos competentes a fim de resguardar a segurança do professor Ivan e dos demais professores que vivem sob situação de insegurança nas escolas da SEDUC.

Manaus, 17 de Setembro de 2019.

A DIRETORIA

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agressão, Cidade Nova, escola, Manaus, pai de aluno, professor, Amazonas

+ Amazonas