Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Manaus sedia pela primeira vez Feira de Artesanato da Índia

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Manaus está recebendo, pela primeira vez, a Feira ExpoÍndia, que acontece até o dia 04 de junho, no Amazonas Shopping. Os produtos em exposição representam bem a multiplicidade étnica e cultural da Índia, segundo país mais populoso do mundo.

A exposição é itinerante e já passou por várias capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Natal. A primeira edição da feira, em Manaus, acontece na Praça de Eventos Central do Amazonas Shopping, funcionando de segunda a sábado, de 10h às 22h, e aos domingos, de 14h às 21h.

Com mais de 100 tipos de produtos diferentes, a feira reúne itens como pashiminas, tapetes, móveis, bolsas, louças, entre outros artigos. Entre os destaques da feira estão as esculturas de divindades indianas e peças de madeira esculpidas à mão. Os tradicionais tapetes indianos também fazem parte da feira, com peças únicas e feitas com fio de seda.

Segundo Tasaduq Hussain Baba, um dos organizadores da feira, o ponto forte da exposição é a apurada seleção dos produtos, que são, em sua totalidade, trazidos por comunidades de artesãos indianos. Tasaduq, que também é artesão, explica que as peças são produzidas com matérias-primas como madeira, cerâmica e tecido, e servem às mais diferentes utilidades, como decoração, vestuário e mobiliário.

Ele ressalta que a Índia é um país muito colorido e alegre e que, por isso, o artesanato do país chama atenção dos brasileiros. “Há uma identificação muito grande entre os dois países”, destacou.

+ Agenda Cultural

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.