Compartilhe este texto

Jorjão Pampolha é o primeiro amazonense a ter vídeo lançado na VEVO

Por Portal Do Holanda

09/02/2018 15h04 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM -  O atual vocalista do grupo Ases do Pagode, Jorjão Pampolha, foi o primeiro amazonense a ter um vídeo lançado no canal Vevo. O lançamento do clipe da música “Vem ser baré” aconteceu na manhã de ontem (8). A Vevo é um portal de clipes musicais criado pela Sony Music Entertainment, pela Universal Music Group, pela EMI e a Abu Dhabi Media Company. O canal musical foi desenvolvido em parceria com o Youtube e os vídeos da Vevo ficam hospedados no site do Google.

Com o objetivo de ser o maior canal de videoclipes do planeta, a Vevo atingiu mais de 15 milhões de visitas para o Youtube somente em seu lançamento. David Guetta, Kylie Minogue e a banda Coldplay foram alguns dos artistas que já tiveram os seus vídeos divulgados no portal. O site reúne os acervos de três das maiores e mais importantes gravadoras da indústria fonográfica mundial.

Para o músico é um orgulho fazer parte desse time. “Sinto-me honrado em ser o primeiro amazonense a ter o clipe divulgado no canal Vevo. Principalmente por ser com a música Samba rock baré, que fala do nosso Estado, sobre o orgulho Baré! E isso não pode ser só pra mim, é pra todos nós! Então vamos fazer o mundo conhecer o nosso som! Conhecer o orgulho em ser Baré”, disse. As fotografias e a produção do videoclipe ficaram por conta de Eduardo Damasceno.

Trajetória

Órfão de pai músico, Jorge Ignácio, o fundador do Grupo Ases do Pagode, Jorjão Pampolha cresceu num meio totalmente musical. Seu ex-padrasto Edivaldo Mendes, que também é músico, sempre o incentivou durante todo o tempo que fez parte do seio da sua família. “Aos 13 anos ingressei na Banda do Colégio Militar de Manaus. Inicialmente toquei bumbo, depois seguindo para um instrumento que tenho paixão até hoje, mas não tenho onde tocar, a tuba. Aprimorei-me e ingressei na Banda Sinfônica da Claudio Santoro em 2001, onde pude evoluir ainda mais com o mestre Sidnei Rosa e o Maestro Claudio Abrantes”, destacou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural