Compartilhe este texto

Galo de Manaus leva diversidade cultural para o Sambódromo

Por Portal Do Holanda

14/02/2018 9h10 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um dos blocos carnavalescos mais esperados e tradicionais da cidade, o Galo de Manaus​,​ levou sua 14° edição para o Sambódromo, pela primeira vez, nesta Terça-feira Gorda, 13/2.

Quatro palcos, três trios elétricos e uma tenda de música eletrônica transformaram o Centro de Convenções em um grande festival multicultural, com diversos ritmos, ao som de atrações como Pororoca Atômica, The Stone Ramos, Xiado da Xinela, Bloco Afro, entre outros, além de homenagem a Reginaldo Rossi. Até às 23h, são esperadas pelo menos 150 mil pessoas no evento.

Teve espaço até para atração estrangeira: a banda Sensation, formada por amigos haitianos que tocavam na igreja, surgiu em 2015, ao perceber a ausência de um grupo que tocasse seu ritmo. Com sete membros, eles cantam em português, espanhol, francês, inglês e criolo.

"É um prazer muito grande pra gente estar aqui pela primeira vez. Estamos muito felizes não só por tocar, mas por fazer parte, de certa forma, do Carnaval brasileiro", contou o vocalista do grupo, Jean Eric Joseph.

A banda Boka Maldita foi uma das atrações musicais que passou por um dos palcos do Sambódromo, levando muito samba para o público. A cantora Suzy Mattos, integrante da banda, estava feliz com a participação.

"O Galo acrescentou o movimento do samba ao bloco, fazendo a soma perfeita de Carnaval e samba. Desejo que isso seja apenas o começo, para que juntos possamos não deixar o samba morrer", destacou.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carnaval2018, Manaus, Amazonas

+ Amazonas