Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Evento gratuito em Manaus reúne peças e oficinas para o público infantil

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A partir da próxima quinta-feira (7), Manaus recebe a programação da 1ª Semana Altamente Recomendável à Infância. O evento inédito reúne peças e oficinas voltadas ao público infantil, além de debates e mesas redondas que visam promover uma discussão sobre o fazer artístico voltado para os pequenos. A programação é totalmente gratuita e segue até o dia 11 de novembro.

“A programação cultural voltada para crianças, na Região Norte, ainda é incipiente, mesmo com a grande demanda do mercado cultural no segmento infanto-juvenil. Por isso, a Semana Altamente Recomendável à Infância é a oportunidade de enriquecer culturalmente o público-alvo, além de sensibilizar e contribuir para a formação de plateia”, explica o coordenador geral do evento, Tércio Silva.

A Semana Altamente Recomendável à Infância terá cinco dias de atividades, com uma programação voltada a diversidade de linguagens cênicas, que contará com apresentações artísticas, oficinas, seminários, debates e lançamento de livros.

“A Semana Altamente Recomendável à Infância dá continuidade a projetos da ‘Um Teatro Produções’, que deixam de ser pontuais para ter ações mais amplas e duradouras. O projeto proporciona um intercâmbio de ideias sobre o fazer artístico voltado para a infância, além de incentivar esse tipo de produção na capital amazonense e na região norte como um todo”, completa.

Tércio Silva explica ainda que são missões da Semana Altamente Recomendável à Infância estimular as descobertas de novas linguagens cênicas voltadas para o público infantil, assim como a promoção de encontros artísticos, visando criar uma rede de articulação nacional sobre o fazer artístico para crianças, afim de incentivar e promover uma integração artística e social.

A Semana Altamente Recomendável à Infância é uma realização da Um Teatro Produções e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus/Fundação Manauscult, por meio de projeto aprovado no Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018.

Programação

Na quinta-feira, às 19h, a programação inicia com o espetáculo ‘Menino TK’, do Grupo Jurubebas, no Teatro Gebes Medeiros. Já na sexta-feira (8) a atriz Karine Magalhães se apresenta com o espetáculo solo ‘Interditado’, às 17h, no Largo São Sebastião.

No sábado (9) e no domingo (10), de 10h às 12h, no Palácio da Justiça, artistas convidados abordarão temas relacionados a produção artística voltada para o público infantil em uma mesa redonda. Poderão participar produtores culturais locais, artistas e demais interessados na temática. A entrada é gratuita.

Ainda no sábado e no domingo, também no Palácio da Justiça, de 14h às 17h, acontece a oficina ‘Ba Be Bi Bonecos’, que será ministrada por Bruno Dante (RJ). No primeiro dia de oficina o público-alvo são crianças de 7 a 10 anos. Já no segundo dia as atividades serão voltadas para crianças entre 10 e 14 anos. A atividade também é gratuita.

O espetáculo FINA, da Um Teatro produções, será apresentado nos dias 9, 10 e 11 de novembro, às 19h, no Teatro da Instalação, localizado na Rua da Instalação, s/n, no Centro Histórico de Manaus. A entrada também é gratuita.

Sobre a chacina de sábado em Manaus: 'Ainda tem alguém vivo aí dentro dessa casa?'

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABFO: SOMMELIER EMIL LECAMP, GERENTE DE MARKETING IMPORTADORA CANTU


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.