Compartilhe este texto

Estreias agitam o Cine Casarão

Por Portal Do Holanda

19/04/2018 13h51 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Cine Casarão está imperdível. Quatro grande filmes estão na programação. Os estreantes na sala são “Arábia” e “A Número Um” e ainda estão em cartaz “Severina” e o curta “Dispensa do Amor Mecânico”. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) com sessão às 16h, 18h, 18h30 e 20h30 de quinta a sábado, aos domingos as sessões começam às 17h e 19h.

A estreia de “Arábia” será na quinta-feira (19), na sessão das 16h, com exibição na sexta-feira (20), às 16h, voltando na sessão das 16h, no sábado (21) e às 19h no domingo (22). O filme foi vencedor do Festival de Brasília em 2017 e foi dirigido pelos mineiros Affonso Uchôa e João Dumans. O longa trata de duas questões emblemáticas do cinema nacional. Ambas dizem respeito às velhas engrenagens do setor, que penalizam filmes independentes, de baixo orçamento e pouco apelo popular como o de Uchôa e Dumans.

A segunda estreia é o filme “A Número Um” traz à tona o debate sobre a equidade de gênero no universo profissional, onde cada vez mais as mulheres clamam por oportunidades em grandes cargos e salários compatíveis com os de seus colegas do sexo masculino. O longa-metragem estreia no Cine Casarão na sessão das 18h30, de quinta-feira e reexibido: sexta-feira (20), às 20h30; sábado (21), às 18h30 e no domingo (22), às 17h.

O filme conta a história de Emmanuelle Blachey, engenheira brilhante e voluntária, tornou-se a diretora executiva da Trident, a principal empresa de energia da França. Casada há 20 anos com um homem carinhoso e mãe de 2 filhos, o sucesso de Emmanuelle parece perfeito. Um dia, uma rede de mulheres poderosas e influentes se oferecem para ajudá-la a se tornar a presidente de grande uma empresa. Mas para estar no topo, ela deve arriscar tudo! Em um mundo masculino, os obstáculos se acumulam na vida profissional e pessoal de Emmanuelle.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural