Compartilhe este texto

Mercado Cultural leva samba, pagode e MPB ao Centro Histórico

Por Portal Do Holanda

27/11/2015 15h03 — em
Agenda Cultural




O Centro Histórico de Manaus será embalado por samba e pagode do Grupo Katundê e o ritmo regional da cantora Lucinha Cabral, nesta sexta-feira, 27, a partir das 18h30, com a quarta edição do Mercado Cultural, realizada no Mercado Municipal Adolpho Lisboa. A noite de festividades integra o projeto realizado pela Prefeitura de Manaus sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch) para revitalizar espaços culturais no Centro Histórico, levando o público a frequentá-los mesmo fora do horário normal de funcionamento.  

 
A cantora Lucinha Cabral abre a noite de happy hour, num show de voz e violão com músicas regionais, autorais e sucessos da MPB. A cantora, que tem orgulho de ser cabocla, conta da alegria de tocar no Mercado. “É sempre bom tocar no Mercado Cultural. Esse é um projeto maravilhoso e fico feliz em participar mais uma vez. Abrir o Mercado para atrações de entretenimento e aproximar o público com o artista também é uma maravilha, me sinto abraçada por cada um”, disse Lucinha.  

O grupo Katundê será a segunda atração musical da noite, das 20h às 21h. E promete um show com sucessos de grandes cantores, como Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal, além de sucessos dos grupos atuais como Revelação, Sorriso Maroto, entre outros. 

Um dos vocalistas do grupo formado há um ano e meio, William Jorge, fala sobre a oportunidade de se apresentar no Mercado Cultural pela primeira vez. “Somos um grupo novo que toca samba e pagode, então estamos em um processo de conquista de público. Iniciar nossas agendas com shows em eventos públicos e grandiosos como esse, para nós é muito gratificante. E estamos preparando uma apresentação incrível e de qualidade”, garantiu o cantor.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural