Compartilhe este texto

Balé Folclórico do Amazonas realiza 1ª Semana da Consciência Negra

Por Portal Do Holanda

16/11/2017 10h56 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/Am - Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado na próxima segunda-feira (20), o Balé Folclórico do Amazonas realiza uma programação especial voltada para a valorização da cultura afro-brasileira. A “1ª Semana da Consciência Negra” acontecerá de 21 a 24 de novembro, de 9h até 12h, no Teatro Gebes Medeiros, nas dependências do Ideal Clube, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, Nº. 937, no centro de Manaus.

Entres as atividades estão programadas vivências, oficinas, apresentações de espetáculos de dança e bazar. De acordo com Conceição Souza, diretora do Balé Folclórico do Amazonas, o grupo sempre interage com a comunidade e com as pessoas que participam de movimentos culturais.

“Faz bastante tempo que nós estamos trazendo a população e os grupos de diversos movimentos culturais e folclóricos para dentro do Balé. No caso da cultura negra, todo ano a gente faz uma apresentação no Teatro Amazonas com uma coreografia especial que reúne danças de origem afro, mas essa será a primeira vez que vamos realizar uma semana inteira de atividades”, comenta Conceição Souza.

Programação da 1ª Semana da Consciência Negra

Dia 21

9h30 – Vivência, com Cléia Alves, do Grupo Baque Mulher  

10h30 – Oficina de Maracatu, com Cléia Alves

Dia 22

9h30 – Apresentação de dança da “E.E.T.I. Lecita Fonseca Ramos”

10h30 – Oficina de Maculelê, com Tommy Brucutu

Dia 23

9h30 – Apresentação do Grupo de Capoeira “Toque Brasil”

10h – Oficina de Capoeira

Dia 24

9h30 – Apresentação da Cia. de dança “Arte sem Fronteira”

10h – Oficina de Dança Afro, com Flavio Soares

11h – Apresentação do Balé Folclórico do Amazonas

Todos os dias haverá venda de comidas típicas e um bazar de roupas, sapatos e acessórios femininos e masculinos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural