Compartilhe este texto

​Teatro da Vertigem encerra Mostra de filmes nesta quinta-feira

Por Portal Do Holanda

30/06/2016 8h03 — em
Agenda Cultural



MANAUS/AM - Em Manaus com o “Kafta na Estrada”, com patrocínio da Petrobras e apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o Teatro da Vertigem encerra nesta quinta-feira (30) a Mostra de Filmes que faz parte de uma série de atividades gratuitas que estão sendo realizadas pelo grupo e seguem até o dia 06 de julho com a apresentação do espetáculo "O Filho".

Exibida no a​​uditório da Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), as sessões contam com uma Roda de Conversa com os diretores do grupo. 

Amanhã, 30, serão exibidos, às 18h, as obras “Kastelo + A Última Palavra é a Penúltima 2.0”. Baseado na obra “O Castelo”, de Frank Kafta, “Kastelo” estreou em 2010 em São Paulo e foi encenada no  exterior de edifício um edifício, propondo ao público assistir a montagem através de um espaço envidraçado.

Já  “A Última Palavra é a Penúltima 2.0” é uma obra revistada em 2014 para compor a #31Bienal, a convite da própria organização. A primeira versão, inspirada no texto “O Esgotado”, de Gilles” Deleuze estreou em 2008, encenada três companhias teatrais (Vertigem/SP, Kikzira/MG e LOT/Peru). O distanciamento do tempo, rever o já feito, refletir e reocupar o mesmo espaço de antes são temas explorados na obra.

Paralelamente, o grupo também está promovendo, até o dia 1º, o Laboratório de Criação. Também realizado na UEA, das 14h às 17h, a atividade é aberta a estudantes, atores, diretores, artistas locais e profissionais das artes cênicas.

 

LABORATÓRIO CÊNICO

Dias 27, 28, 29 e 30/06 na ESAT-UEA - 

Avenida Leonardo Malcher, 1728, Praça 14

01/07 no Les Artiste Café Teatro - Avenida Sete de Setembro, Centro. 

Horário: das 14h às 17h

 

MOSTRA DE FILMES

ESAT - UEA Avenida Leonardo Malcher, 1728, Praça 14

 30/06 qui
18h - Kastelo + A Última Palavra é a Penúltima 2.0 ​


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agenda cultura, Amazonas, Manaus, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural