Compartilhe este texto

Mãe Afegã revoltada com morte do filho, mata 25 militantes do Talibã

Por Portal Do Holanda

28/11/2014 9h57 — em
Mundo



Diante de tanta guerra uma família se revoltou com a morte de um jovem por militantes do Talibã no Afeganistão, a mãe pegou uma arma de fogo e matou 25 militantes do movimento, segundo informações do site Terra.

Reza Gul a mãe da vítima, disse que se sentiu impotente quando um grupo de militares do Talibã, invadiram a pequena aldeia em que ela morava com a família na cidade de Farah, na ocasião seu filho foi morto a tiros sem nenhuma justificativa.

Em vingança ela se uniu a suas outras duas filhas e decidiram travar uma batalha contra o Talibã. Ela liderou um movimento e cresceu uma batalha que durou sete horas.

Juntos o grupo liderado por Reza Gul mataram 25 militantes e outros cinco ficaram feridos.

. "Eu não pude me conter e peguei em uma arma pela primeira vez. Fui ao posto de controle e comecei a atirar", disse Reza.

"Chegamos ao campo de batalha com luzes e armas pesadas. Estávamos empenhadas em lutar até a última bala, pela morte do meu irmão", disse Seema, irmã do jovem morto.

 

 

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: afegã, mãe, talibã, Mundo

    + Mundo