Compartilhe este texto

Sete revelações sobre Aécio divulgadas após tucano virar réu no STF

Por Portal Do Holanda

21/04/2018 12h01 — em
Brasil


Foto: Geraldo Magela

BRASÍLIA — Na mesma semana em que se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de justiça, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi alvo de dois novos depoimentos prestados à Polícia Federal por empresários que o apontam como beneficiário de repasses ilícitos — um deles foi concedido na quinta-feira pelo dono da J&F Joesley Batista, e outro foi dado na última terça-feira por Sérgio Andrade, um dos donos da Andrade Gutierrez. Aécio negou as acusação de Andrade e Joesley.

Além de enfrentar acusações na PF, Aécio também teve de dar explicações sobre sua conduta como senador, depois que o deputado Osmar Serraglio (PP-PR) reiterou ter sido pressionado pelo tucano a nomear um delegado da Polícia Federal para atuar nas investigações que o envolviam, como revelou O GLOBO na sexta-feira.

O senador já é réu neste caso, mas as investigações que envolvem Joesley e Sérgio Andrade ainda são alvos de inquérito em apuração pela PF. Até o momento, ambos não se tornaram objetos de denúncia da Procuradoria-Geral da República.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aécio neves, denuncias, réu, Brasil

+ Brasil