Compartilhe este texto

​Advogados são dispensados de usar crachá pelo TJAM

Por Portal Do Holanda

17/02/2016 14h51 — em
Amazonas



O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) vai dispensar os advogados do uso de crachá nas dependências dos fóruns de Manaus. A medida foi acertada nesta quarta-feira (17) durante reunião entre a diretoria da OAB-AM e a presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo.

Em substituição ao crachá, os advogados terão que fazer um cadastramento biométrico e com isso terão acesso a todas as unidades do TJAM. A decisão já valerá a partir desta quinta-feira (18). Nos dias de plantão, a identificação do advogado será feita obrigatoriamente por meio da apresentação da carteira da OAB. No encontro, a presidente Graça Figueiredo e o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, fizeram questão de ressaltar que as medidas visam dar mais agilidade no acesso dos advogados aos diversos fóruns da cidade como forma de não criar obstáculos ao exercício da advocacia junto à Justiça. A desembargadora informou que o sistema de biometria para os advogados estava em fase de testes, mas que foram finalizados recentemente. 

Choy destacou que a questão da identificação e a demora no procedimento anterior estava preocupando a Ordem mas defendeu a identificação como um instrumento de segurança para o próprio advogado.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: advogado, biometria, crachá, fórum, oab-AM, Tjam, Amazonas

+ Amazonas