Compartilhe este texto

Docentes aprovam greve de 48 horas na Ufam

Por Portal Do Holanda

25/09/2019 15h46 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / Adua

Manaus/AM - Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aprovaram por unanimidade, nesta quarta-feira (25), no auditório da Seção Sindical dos Docentes da Ufam (Adua-SSind.), a adesão à greve de 48 horas nos dias 2 e 3 de outubro. Ainda nesta quarta-feira será realizada uma reunião, às 16h, para discutir a construção da paralisação.

“Estamos vivendo a escalada da ignorância, porém o horizonte sombrio que vivemos não pode nos deixar desmotivados. Devemos lutar sim, nos dias 2 e 3 de outubro iremos lutar para fazer frente a esse governo opressor que persegue a educação e o trabalhador brasileiro”, declarou o 1º  vice-presidente da Adua-SSind., professor Luiz Fernando Souza Santos.

Ainda na assembleia foram discutidos informes e análise da conjuntura. Foi lida também a carta da Frente em Defesa dos Direitos Indígenas (FAMDDI), em repúdio às declarações do presidente Bolsonaro, que atacou os povos indígenas em seu discurso na reunião da Organização das Nações Unidas (ONU).

Unidades fora da sede

Os docentes dos institutos de Natureza e Cultura (INC), em Benjamin Constant, e de Educação, Agricultura e Meio Ambiente (IEAA), em Humaitá, de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (Icet) e de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), em Parintins, também aprovaram a adesão à greve.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ADUA, Amazonas, greve ufam, Jair Bolsonaro, Manaus, professores greve Ufam, Ufam, Amazonas

+ Amazonas