Compartilhe este texto

Adolescente desaparece e ex-namorado é preso como principal suspeito

Por Portal Do Holanda

09/04/2016 8h13 — em
Brasil



 

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de serem os responsáveis pelo desaparecimento da adolescente Lais Eduarda Bernaldo, de 17 anos, há mais de 40 dias em Cajati, no interior de São Paulo. O pai do filho da jovem e o cunhado dele foram presos pela polícia, que suspeita de um possível homicídio.

Parentes de Lais relatam que ela foi até a casa da avó ajudar a cuidar dos sobrinhos, no dia 28 de fevereiro, e desapareceu enquanto voltava para casa. A adolescente vestia bermuda preta, blusa regata azul com bolinhas brancas e calçava chinelos.

De acordo com a mãe de Lais, que prefere não se identificar, a filha ligou para ela no dia em que desapareceu, avisando que já estava voltando para casa. No entanto, ela apresentou um comportamento estranho. “Enquanto ela estava na casa da avó, minha irmã a viu falando ao telefone, baixinho. Ela chegou pertinho para tentar ouvir a conversa, mas a Lais ficou quieta e só a outra pessoa falava”, lembra.

Após conversar ao telefone, Lais saiu de casa e não foi mais vista. A tia da menina, Rosemary Alves da Silva, está auxiliando nas buscas e descobriu que a jovem trocou mensagens com as amigas e que a última pessoa a falar com a adolescente foi um homem casado, que pode ser pai da filha da menor.

A tia de Lais relata que foi até a casa do rapaz, que, segundo ela, confessou ter conversado com a adolescente. Ele disse ainda que teria contado à sua esposa que seria pai da filha de Laís. Entretanto, afirma que a jovem desligou o celular e nunca mais voltou a falar ou se encontrar com a adolescente.

A Justiça decretou a prisão temporária dos suspeitos, pedida pelo delegado responsável pelas investigações, Tedi Wilson de Andrade.

"A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses. A primeira seria um simples desaparecimento, estamos focados em encontrá-la. A segunda hipótese seria um possível crime. A Polícia Civil não descarta nenhuma das linhas de investigação. As duas linhas estão sendo tratadas da mesma forma", falou. Qualquer informação sobre o sumiço da adolescente deve ser repassada à Delegacia Sede de Cajati.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adolescente, desaparecida, ex-namorado, mãe, possível homicidio, Brasil

+ Brasil