Compartilhe este texto

Marina Ruy Barbosa se manifesta sobre Enem após receber unfollow de Felipe Neto

Por Portal Do Holanda

16/05/2020 14h18 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Instagram

Coincidentemente após receber unfollow de Felipe Neto, que detonou artistas e influencers que se eximem de se posicionar em meio à crise política que o Brasil vem vivendo, Marina Ruy Barbosa fez um textão neste sábado (16) se manifestando sobre questões de desigualdade social e principalmente, pedindo o adiamento do Enem, que vem sendo negado pelo ministro da Educação de Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub. 

Marina seguiu os passos de Whindersson Nunes e tocou em assuntos que não costuma tocar, cerca de uma semana após as críticas de Felipe Neto. Confira o que ela escreveu: 

"Nunca desconfiaram de mim por causa da cor da minha pele. Jamais precisei mentir sobre a minha sexualidade. Não sei o que é passar fome. Não sei o que é me privar de estudar para trabalhar. Por isso, não posso falar o que todas essas pessoas sentem, vivem e enfrentam. Não carrego essa dor comigo. Não posso falar por elas. Tenho essa consciência. Mas dar voz a essas pessoas, a essas lutas é possível sim. Está ao meu alcance, ao nosso alcance e essa necessidade é urgente.

A pandemia tá aí, jogando na nossa cara, com ainda mais força, as diferenças sociais, econômicas. E não vamos nos iludir. Quando isso tudo passar (porque vai passar!), essa distância social tende a aumentar.

A discussão em torno do Enem só evidencia que aquela máxima “se esforça, vc consegue” é uma ilusão. Que tristeza ver tanta gente tão distante do mínimo necessário para ter saúde, do mínimo necessário pra estudar. Mais uma vez digo, essa realidade nunca me pertenceu. Mas me sensibilizar com isso e tentar, do jeito que sou capaz, a ajudar a modificar essa situação tem se tornado cada vez mais importante pra mim.

A SOBREVIVÊNCIA, inclusive mental precisa estar acima de qualquer calendário. E que a minha opinião aqui, sirva como um espaço de debate, se você concorda ou não, deixe um comentário aqui explicando e vamos manter um diálogo e refletir juntos, ok?".

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adiar enem, Bolsonaro, Enem, felipe neto, Jair Bolsonaro, Marina Ruy Barbosa, marina ruy barbosa enem, marina ruy barbosa felipe neto, Weintreub, Famosos & TV

+ Famosos & TV