Compartilhe este texto

Policiais reúnem com Melo e decidem não fazer greve

Por Portal Do Holanda

21/01/2017 17h08 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr / Portal do Holanda

Depois de medida judicial suspendendo a greve da polícia civil, marcada para quarta-feira(25), sindicalistas reuniram com o governador José Melo nesta sexta-feira (20) e decidiram que o movimento paredista não terá continuidade. "Levantamos a bandeira braga, disse em nota divulgada ontem o Sinpol, sindicato que representa a categoria.

Veja a nota do sindicato:

 

 

 

O Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas - SINDEPOL/AM, vem pela presente nota comunicar à  imprensa em geral que na data de ontem, 20/01/17, o Presidente desta entidade sindical, Dr. Rafael Costa e Silva, esteve presente em uma reunião, juntamente com o Presidente do Sinpol/AM, Moacir Maia; Desembargador-Presidente do TJAM, Dr. Flávio Pascarelli e o Governador do Estado José Melo.

Após a decretação judicial da suspensão da greve, algumas propostas foram colocadas à  mesa para que fosse aberto um diálogo e um consenso entre o governador e as entidades sindicais.

O governador reiterou que cumpriria o pagamento da terceira parcela do escalonamento em abril, retroativo à janeiro. Foi pedido pelos representantes de classe que essa tratativa fosse colocada por escrito, para dar uma maior garantia à categoria. De pronto, foi autorizado pelo governador.  

Além disso outras demandas foram repassadas, tais como a promoção, a extinção da quinta classe para delegados de polícia e o pagamento do ticket-alimentação. 

O governador reiterou que não tem condições financeiras para cumprir todas as demandas, mas, após uma longa explanação, permitiu que fosse retomado o pagamento do auxílio alimentação já em fevereiro ou março, após apresentação dos cálculos. 

Segundo o Presidente do Sindepol/AM, Dr. Rafael da Costa e Silva, diante dos fatos que se apresentam no Estado do Amazonas com a crise carcerária e a necessidade da proteção à sociedade, vale a pena dar um passo atrás para se ganhar no futuro próximo. "Após conversar com vários colegas da classe, decidimos levantar a bandeira branca, já que houve a anuência de uma negociação escrita pelo Governador do Estado. Além disso, avançar e retomar o ticket-alimentação é um pleito justo, pois já há uma ação judicial procedente em 1a. e 2a. Instância, bem como no STF. Ficaremos atentos ao compromisso do governador e vamos dar esse voto de confiança, pois retomar qualquer movimento, ainda que uma greve branca, não seria interessante para nenhuma das partes".

A promoção e  a extinção da 5a. classe são pleitos que não estão descartados, mas ficarão para serem dialogados em momento posterior.

O SINDEPOL agradece a ajuda e comprometimento do Presidente do TJAM, Dr. Flávio Pascarelli, que tem sido um grande parceiro e interlocutor nesse momento de dificuldade. Em tempo, agradece também aos filiados do sindicato, vez que depositam credibilidade e confiança em nossa representatividade. 

Manaus, 21 de janeiro de 2017.

A DIRETORIA 

SINDEPOL/AM.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acordo, greve, policia civil do amazonas, Amazonas

+ Amazonas