Compartilhe este texto

Acidente entre caminhão e trem que levava parlamentares deixa uma pessoa morta

Por Portal Do Holanda

31/01/2018 15h08 — em
Mundo



WASHINGTON - Um trem que transportava congressistas republicanos e assessores atingiu um caminhão de lixo durante o percurso, deixando ao menos uma pessoa morta. A empresa ferroviária Amtrak disse que não houve feridos a bordo do trem, que vinha de Washington. O destino dos políticos era um retiro na Virgínia Ocidental. Serviços de emergência foram enviados imediatamente ao local.

O trem levava membros da Câmara e do Senado, alguns de seus cônjuges, filhos e assessores, embora ainda não se saiba exatamente quais membros estavam a bordo. O senador republicano Tom Cole, representante do estado de Oklahoma, disse que nenhum membro do partido se feriu. Segundo ele, o morto estava no caminhão. O senador Mike Lee, de dentro do trem, relatou por telefone como foi o acidente.

— Parece que atingimos um caminhão de lixo. Talvez ele tenha sido cortado pela metade. Podemos ver o lixo espalhado e a metade traseira do caminhão. Houve um impacto e sentimos que tínhamos atingido alguma coisa. Levamos uns 400 metros para parar completamente — afirmou.

O senador também contou que a maioria dos passageiros no trem sofreu "uma leve batida na cabeça ou no joelho", mas nada muito sério. Segundo o senador Jeff Flake, do estado do Arizona, o impacto foi forte.

— Foi um impacto forte. Jogou todos nós um pouco no ar. Não acho que ninguém no trem ficou seriamente ferido, mas posso estar errado — afirmou.

Flake, junto do senador Bill Cassidy e do deputado Brad Wenstrup, partiram junto com a equipe médica que carregava uma das vítimas até o hospital.

Os republicanos a bordo esperavam chegar ao Greenbrier Resort em White Sulphur Springs, no estado da Virgínia Ocidental, na tarde desta quarta-feira e ouvir o vice-presidente Pence. Donald Trump devia se encontrar com o grupo na quinta-feira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acidente, congressistas, eua, Mundo

+ Mundo