Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Dois amazonenses estão entre desaparecidos de acidente com empurrador

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Covid entra no bumbódromo, isola artistas e ‘mata’ festival


Manaus/AM  - Wandel Ferreira de Lima e Cleber Rodrigues Azevedo, dois amazonenses que trabalhavam no empurrador Bertolini CXX que afundou no último 2 de agosto, em Óbidos, no Pará, continuam desaparecidos.

Segundo o assistente social, Seaster Elisabete Vitervino, as vítimas são do município de Itacoatiara, por isso, ainda nesta segunda-feira (14), a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda do Pará (Seaster) deve contatar a Secretaria de Assistência Social do Amazonas (Seas), para identificar e prestar auxílio as famílias deles.

O empurrador da empresa foi encontrado na última terça-feira (8),  a 63 m de profundidade, no Rio Amazonas, nas proximidades do município de Óbidos. Ele afundou depois de colidir com o navio mercante, Mercosul Line e estava a 15 km do local do acidente.

Apesar das buscas realizadas pela Marinha do Brasil na área, apenas duas pessoas foram encontradas, uma delas é o também amazonense Euclinger da Silva Costa. Mergulhadores acreditam que as vítimas podem estar presas nos compartilhamentos do empurrador e aguardam o posicionamento da Bertolini que teria ficado responsável por contratar uma empresa especializada em içar empurradores para resgatar o mesmo.

o gerente da Bertolini, Marcelo Schroder, afirmou na última quinta que nenhumas das empresas que se apresentaram até o momento, tem condições de realizar o trabalho, mas garante que as buscas continuam.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.