Compartilhe este texto

Acidente com ônibus escolar deixa ao menos 27 crianças mortas

Por Portal Do Holanda

09/04/2018 15h20 — em
Mundo



NOVA DÉLHI — Trinta pessoas, entre elas 27 crianças, morreram nesta segunda-feira no estado de Himachal Pradesh, norte da Índia, quando um ônibus escolar desviou numa estrada e caiu num desfiladeiro de 60 metros de profundidade, informou a polícia local. O acidente aconteceu na cidade de Nurpur, a 325 quilômetros de Shimla, capital do estado.

"O ônibus caiu num barranco de 60 metros de profundidade e matou 27 crianças, dois professores e o motorista", disse à AFP Santosh Patialma, policial que estava no local do acidente.

O ônibus transportava alunos de uma escola particular com idades entre 10 e 12 anos, segundo o policial. Doze crianças chegaram a ser levadas para o hospital, a maioria em estado grave. A Força Nacional de Ajuda a Desastres da Índia (NDRF, na sigla em inglês) foi chamada para o local do acidente e está em busca de vítimas que tenham ficado presas nos destroços.

"Identificamos todas as crianças e os pais foram informados sobre o desastre", disse Ram Nath Singh, outro policial no local do acidente.

De acordo com Sigh, três crianças com ferimentos na cabeça foram levadas para um hospital do governo. Autoridades da região pediram uma investigação do acidente. A Índia tem as estradas mais letais do mundo, com quase 150 mil pessoas mortas em acidentes em 2015, segundo os dados mais recentes do governo.

O escritório do primeiro-ministro Nerendra Modi postou no Twitter que o político está "angustiado" com a notícia das mortes.

"Minhas orações e solidariedade com aqueles que perderam seus entes próximos e queridos no acidente", diz a postagem no Twitter.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acidente, crianças, onibus, Mundo

+ Mundo