Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Nova rede de abastecimento vai levar água tratada para 2,6 mil moradores de Manaus

Publicado

em

Foto: Alex Pazuello / Semcom Foto: Alex Pazuello / Semcom
Foto: Alex Pazuello / Semcom

Manaus/AM - Com 98% dos domicílios da cidade de Manaus atendidos pela rede de abastecimento, o Parque das Tribos, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste, é um dos poucos locais onde a água tratada não chega às torneiras. Essa história está ficando para traz e a nova realidade é a implantação da rede de abastecimento, que vai atender, de imediato, mais de 2,6 mil moradores. Nesta quarta-feira, 6, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou o avanço dos serviços no local.

“Tenho muito apreço a essa comunidade, que já recebeu asfalto na sua primeira etapa e a segunda também será beneficiada, assim que for finalizado o trabalho da Águas de Manaus”, disse o prefeito. “Teremos poços tubulares, que mantém a nossa meta de 98% de abastecimento na cidade, e eles aguentam a distribuição enquanto as obras de implantação das novas redes avançam”, explicou.

A promessa de água tratada chegando às torneiras do Parque das Tribos foi feita pelo próprio prefeito, durante uma de suas inúmeras visitas, quando constatou que a água potável era vendida para os moradores. Imediatamente, o prefeito determinou a ida de carros-pipa para fazer o abastecimento e pediu à empresa concessionária que agilizasse a implantação da rede de distribuição para atender a comunidade, reconhecida como o primeiro bairro indígena da capital, por abrigar 35 etnias, entre elas Apurinã, Baré, Mura, Kokama, Tikuna, Wanano, Sateré-Mawé e Tukano.

As obras foram iniciadas no mês de outubro e estão seguindo o cronograma previsto. 

A menina que o tráfico matou

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.