Compartilhe este texto

Alemão do Comitê Executivo da Fifa acredita que Copa de 2022 não será no Catar

Por Portal Do Holanda

22/09/2014 8h33 — em
Esportes



 

Berlim (AFP) - Um integrante do Comitê Executivo da Fifa, Theo Zwanziger, acredita que o Catar perderá o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022, segundo afirmou em uma entrevista ao jornal Sport Bild Plus.

"Acredito que a Copa do Mundo de 2022 não acontecerá no Catar", afirmou o ex-presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), que fez a declaração com base nos riscos do calor extremo para os jogadores e os torcedores.

"Como disse o próprio Zwanziger, é um ponto de vista pessoa", se limitou a responder a Fifa à agência esportiva Sid, filial alemã da AFP.

"os médicos dizem, e eu havia insistido sobre este ponto no protocolo, que não podem garantir que um Mundial possa ser disputado nestas condições", disse Zwanziger.

"Técnicas de resfriamento nos estádios são possíveis, mas a Copa do Mundo não envolve apenas os estádios. Há também torcedores que viajam dos quatro cantos do mundo e serão afetados pelo calor", recordou.

"O primeiro incidente que colocar uma vida em perigo provocaria uma investigação. E sobre isto, ninguém no Comitê Executivo da Fifa queria responder", destacou Zwanziger.

A ideia de uma Copa do Mundo no inverno está longe de conseguir a unanimidade das confederações europeias.

O Catar também é criticado pelas organizações de defesa dos direitos humanos e por sindicatos, que denunciam abusos e péssimas condições de trabalho para os estrangeiros que atuam na construção dos estádios.

O país também enfrenta suspeitas de corrupção na escolha da sede da Copa de 2022


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 2022, Alemão, copa, Fifa, Esportes

+ Esportes