Compartilhe este texto

Canadá desiste das Olímpiadas em Tóquio temendo novo coronavírus

Por Portal Do Holanda

23/03/2020 5h50 — em
Esportes


Foto: Reprodução Instagram

O Comitê Olímpico do Canadá anunciou na noite de domingo (22) que não enviará atletas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020, por conta do risco de contaminação da covid-19.

De acordo com o R7, a organização disse, em nota, que a decisão conta com o apoio dos atletas, de organizações esportivas nacionais e do próprio governo canadense.

O comitê faz um apelo aos organizadores das Olimpíadas que adiem a realização dos Jogos em um ano, ofecendo todo o apoio necessário para a navegação em meio às dificuldades que o reagendamento possa causar.

Frisando sempre que a principal preocupação é com a saúde dos atletas e da população mundial como um todo, o órgão encerra o comunicado dizendo que espera que o COI (Comitê Olímpico Internacional) concorde com a decisão de adiar os Jogos, com "parte da nossa responsabilidade coletiva em proteger nossas comunidades e trabalhar para conter a disseminação do vírus".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 2020, cancelada, esporte, Olimpíada, Tóquio, Esportes

+ Esportes