Compartilhe este texto

A 4 dias do fim do prazo, mais de 157 mil declarações são aguardadas no AM

Por Portal Do Holanda

25/04/2016 8h27 — em
Amazonas



Foram entregues 171.253 declarações no Amazonas até as 14h de quinta-feira, 22 de abril. Os envios somam apenas 52% das 329 mil esperadas. Na semana final, os amazonenses devem entregar mais de 157 mil declarações. O prazo para entrega do imposto de renda 2016 encerra-se na sexta-feira, 29 de abril.

No mesmo período do ano passado, 56% das declarações já haviam sido entregues. O delegado da Receita Federal em Manaus, Leonardo Frota, afirma que “o número abaixo da expectativa no Amazonas é similar ao registrado em todas as outras regiões do país. A Receita está preparada para o maior fluxo de entregas nos últimos dias.”

Alguns dias após o envio, o Fisco disponibiliza o extrato da declaração no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC), na internet, onde é possível verificar se há algum erro nas informações prestadas. Até o dia 29 de abril, é possível fazer a correção antes do prazo e não cair na malha fina.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 2016, Amazonas, declaração, Imposto de Renda, prazo, Receita Federal, Amazonas

+ Amazonas