Siga o Portal do Holanda

Eleições 2016

Em defesa dos direitos da população José Ricardo assina carta compromisso com Arquidiocese e OAB

Publicado

em

Manaus/Am -  Em debate promovido pela Arquidiocese de Manaus e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM) com os candidatos à Prefeitura de Manaus, na noite de ontem, o candidato José Ricardo (PT), na companhia do seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), assinou Carta Compromisso em defesa dos direitos da população nas áreas do orçamento participativo, da saúde, do saneamento básico, da habitação, dos indígenas, do transporte coletivo, da educação e da infância e juventude.

No auditório do Colégio Dom Bosco, José Ricardo comprometeu-se em garantir os direitos humanos da população manauara, assegurando a dignidade e o bem estar coletivo de todas as pessoas. "Em nosso Plano de Governo, há várias propostas voltadas à garantia dos direitos humanos e ao cumprimento dessas metas apresentadas hoje, que foram elaboradas com a ajuda da população, por  meio de diversas reuniões, como é o caso do tema saneamento básico, em que iremos rever o contrato com a empresa Manaus Ambiental, bem como fazer chegar a tarifa social para todos os que têm direito garantindo", afirmou.

Dentre as metas propostas na carta compromisso, estão: implementar o Orçamento Participativo, conforme o Estatuto da Cidade e a Lei Orgânica de Manaus; alcançar em 60% o atendimento na saúde nas áreas da atenção primária, urgência e emergência, psicossocial e especial; oferecer educação de qualidade, como um grande fator de desenvolvimento socioeconômico de um povo; promover programas de habitação de casas populares para famílias de baixa renda; e trazer para a Prefeitura o controle total do sistema de transporte coletivo, exigindo ainda a renovação da frota, fazendo auditoria das planilhas de custo e implementando o Plano de Mobilidade Urbana já aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

 E mais: implantação de políticas publicas especificas e diferenciadas para as famílias indígenas, que migram para Manaus, garantindo seus direitos básicos; e na área da infância e da juventude, o fortalecimento dos serviços do SAICA, CAPS e CREAS, criando também políticas no campo do trabalho, da cultura e do lazer, alem de resgatar a Secretaria Municipal da Juventude.

Insegurança sem fim. O que Moro está fazendo?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.